Dois suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua na capital alagoana foram mortos, na última terça-feira (4), durante uma operação policial realizada no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.
Os suspeitos foram identificados como “Amorim” e “Mimo”, apontados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), respectivamente, como gerente de uma facção criminosa e braço direito de um dos chefes dessa facção.
De acordo com a SSP, a operação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável pela comercialização de drogas em bairros de Maceió. As localizações dos suspeitos foram confirmadas após denúncias anônimas realizadas pelo Disque-Denúncia 181.
A Secretaria de Segurança Pública informou ainda que durante a abordagem, Amorim e Mimo atiraram contra as guarnições que revidaram. O órgão afirma ainda que os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, os policias encontraram duas armas de fogo, que foram apreendidas.
As investigações apontam que Mimo é apontado como responsável por executar rivais da facção, além de possuir envolvimento em roubos de cargas e assaltos a bancos. Ele tem seis boletins de ocorrência pelos crimes de lesão corporal, tráfico de drogas, roubos a transeuntes e a residências, e porte ilegal de arma de fogo.
Amorim é apontado como gerente do tráfico de drogas nas regiões dos conjuntos Santa Amélia, Medeiros Neto e da Feirinha do Tabuleiro. Ele também seria responsável pela venda de armas de fogo para a organização criminosa. O suspeito já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e por embriaguez ao volante.
Fonte: G1








