O jogo
Corinthians e Botafogo protagonizaram um dos jogos mais movimentados da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando para quase 40 mil pessoas em Itaquera, o Timão começou melhor, abriu o placar com Raniele, mas caiu de rendimento no segundo tempo e tomou a virada com gols de Cuiabano e Barrera. No fim, os paulistas tiveram força para buscar o empate, em 2 a 2, com Gustavo Henrique aproveitando bela jogada de Vitinho.
-
Situação na tabela
O resultado deste domingo mantém tudo aberto no Brasileirão. O Botafogo chegou aos 59 pontos, está na quinta colocação e segue na briga com Fluminense e Bahia por uma vaga direta na Conmebol Libertadores. Já o Corinthians vai a 46, sobe para a nona posição, mas não consegue ultrapassar o São Paulo.
-
Campanha contra o feminicídio
Corinthians e Botafogo estiveram unidos no combate contra à violência a mulher e ao feminicídio. Os alvinegros estamparam em suas camisas ações de conscientização sobre o tema. Os números nas costas, que identificam cada um dos jogadores, foram redesenhados a partir de radiografias reais de mulheres de vítima de agressão em alusão à campanha “Números Quebrados”.
Na barra frontal da camisa, corintianos e botafoguenses trouxeram a seguinte pergunta: “Quem matou?”. O questionamento esteve acompanhado dos nomes de mais de 40 mulheres mortas em casos de feminicídio espalhados pelo país.

Corinthians e Botafogo assinam juntos campanha contra a violência a mulher e ao feminicídio (Foto: Divulgação)








