Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante após danificar o totem de videomonitoramento na orla de Maceió, na madrugada do domingo (09). O ato de vandalismo ocorreu no equipamento localizado dentro do Marco dos Corais, na Ponta Verde. O indivíduo acionou o botão de pânico, disponível para a população em casos de emergência.
Durante o diálogo com os agentes que o atendiam sobre uma suposta ocorrência, ele desferiu um murro na direção da câmera do totem.
O infrator foi imediatamente monitorado pelas câmeras do sistema da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Alagoas, permitindo que uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fosse acionada e realizou a prisão em poucos minutos.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde foi autuado pelo crime de dano qualificado ao patrimônio público.
Reencontro familiar
Apesar do ato de vandalismo, o mesmo sistema de atendimento provido pelos totens demonstrou sua eficácia ao longo do domingo.
Por volta do meio-dia, o botão de pânico do equipamento instalado na Praça Multieventos, na Pajuçara, foi acionado por um homem que relatava a situação de uma criança aparentemente perdida e chorando no local.
Agentes das equipes do Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), foram mobilizados. A equipe conseguiu localizar o pai do menino, de apenas 7 anos, a quem a criança foi entregue em segurança.
Fonte: G1








