Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta sexta-feira (7) em um poço na Grota da Alvorada, localizada no bairro do Antares, na parte alta de Maceió. O forte odor do local chamou a atenção dos moradores, que imediatamente acionaram a emergência 190.
Há a suspeita de que o corpo possa ser de Marcos André da Silva, de 28 anos, que está desaparecido desde o dia 24 de outubro passado.
No local da ocorrência, a Polícia Civil de Alagoas confirmou que familiares do desaparecido estavam presentes e reconheceram as roupas como semelhantes às que Marcos André usava quando foi visto pela última vez.
Apesar do reconhecimento das vestimentas pelos familiares, a confirmação oficial da identidade do corpo dependerá de exames periciais realizados pelo Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi encaminhado.
Mobilização e resgate
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil foram mobilizadas para a ocorrência. Os bombeiros utilizaram uma cadela farejadora para conseguir localizar o corpo.
O resgate foi complexo e exigiu o uso de equipamentos especiais de segurança, uma vez que o corpo estava dentro de um poço e a decomposição avançada gerou a presença de gases tóxicos no local. A área da grota precisou ser isolada para o trabalho das equipes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/o/T/Xjn6ptSKAFBOnkuqVgSQ/whatsapp-image-2025-11-07-at-121756.jpeg)
Marcos André da Silva – desaparecido — Foto: Reprodução
Fonte: G1








