O sistema de reconhecimento facial dos totens de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas resultou na prisão de dois homens com mandados de prisão em aberto, em ações distintas em Maceió.
Prisão na Jatiúca
Na segunda-feira (27), o sistema instalado em frente ao Maceió Shopping, no bairro da Jatiúca, emitiu um alerta. Um homem com mandado de prisão em aberto foi identificado enquanto estava em um bar próximo ao centro de compras.
O Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) acionou a Polícia Militar, que confirmou a identidade do suspeito e o levou para a Central de Flagrantes.
Captura no Centro por homicídio
Já na terça-feira (28), o Sistema de Videomonitoramento da SSP identificou um homem que possuía dois mandados de prisão em aberto: um por homicídio e outro por porte ilegal de arma.
O suspeito foi monitorado por câmeras da SSP enquanto percorria o calçadão do Centro de Maceió até a chegada da equipe da Ronda no Bairro e da Polícia Militar, que efetuou a prisão e o encaminhou à Central de Flagrantes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/R/W/J8H7S3TnW6GA92yIPZZw/reconhecimento-facial-identifica-homem-acusado-de-homicidio-e-porte-ilegal-no-centro-de-maceio.jpg)
Suspeito foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública — Foto: Reprodução/SSP-AL
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou o papel da tecnologia e da integração policial, reforçando que os resultados mostram que o investimento em tecnologia é fundamental para apoiar o trabalho policial e fortalecer as ações de prevenção e repressão ao crime.
A SSP completou ainda que a ampliação do uso de ferramentas tecnológicas é parte da estratégia para garantir a segurança da população em todo o estado.
Fonte: G1








