Um homem foi preso na manhã dessa sexta-feira (19), em Arapiraca, Agreste de Alagoas, suspeito de adquirir e armazenar imagens de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes. O suspeito tem 28 anos e não teve o nome divulgado.
A ação ocorreu após um trabalho de monitoramento do espaço virtual realizado pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Polícia Federal.
De acordo com a polícia, durante o cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão, os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos como notebooks, celulares, HDs e pendrives.
A Polícia Civil informou que esses dispositivos passarão por perícia técnica para verificar a possibilidade de novas provas e elementos que esclareçam o crime a ajude a identificar uma possível conexão com redes redes criminosas de exploração sexual de crianças e adolescentes.
As investigações seguem em andamento para identificar se existem vítimas e outros envolvidos. O homem está sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.
Fonte: G1