Um adolescente de 13 anos foi vítima de tentativa de estupro, na tarde da última segunda-feira (15), no bairro da Serraria, em Maceió. Há a suspeita de que a vítima tenha Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas a informação não foi confirmada oficialmente.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AL) informou que o suspeito, que não teve o nome divulgado, já foi identificado, mas ainda não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCA).
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para verificar uma denúncia de sequestro mas, ao chegar no local, viu que se tratava de uma tentativa de estupro.
Ainda de acordo com a PM, o adolescente foi encaminhado até o Hospital da Mulher, para receber atendimento da Rede de Atenção às Vítimas de Violência (RAV).
A Polícia Militar reforçou ainda que, quem tiver informações sobre os suspeitos de terem envolvimento com o crime, entre em contato através do Disque Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido
Por meio de nota, o condomínio informou que nem o condomínio ou qualquer funcionário tem qualquer responsabilidade sobre o ocorrido, e que a agressão não aconteceu nas dependências do condomínio.
“O incidente foi resultado de uma ação criminosa de um agressor sexual que se aproximou da criança através de redes sociais, enganando-a e cometendo o abuso. Neste momento, a família da criança está recebendo todo o apoio jurídico necessário, por meio da assessoria legal do condomínio”, mostra um trecho da nota.
O condomínio informou ainda que o carro do pai da criança, que não mora no condomínio, é o mesmo do mesmo modelo e cor do suspeito. O adolescente teria informado ao porteiro que estava esperando o pai e o funcionário, que aparecem em imagens que circulam na internet, o acompanhou até o veículo.
A reportagem recebeu as imagens, mas por elas não serem divulgadas oficialmente, optou por não divulgá-las.
“Tais fatos nos dão a certeza de que nenhum de nossos funcionários que trabalhavam no fatídico dia tiveram qualquer envolvimento ou negligenciaram a criança. As filmagens que circularam em grupos de mensagens não foram vazadas pelo condomínio”, traz outro trecho da nota.
Nota – PM
A Polícia Militar de Alagoas informa que foi acionada, na tarde dessa segunda-feira (15), para uma ocorrência inicialmente denunciada como sequestro.
Ao chegar ao local, um residencial no bairro da Serraria, foi observado que tratou-se de uma denúncia de tentativa de estupro, contra um adolescente.
As equipes fizeram o encaminhamento da vítima até o Hospital da Mulher, para atendimento junto à Rede de Atenção às Vítimas de Violência (RAV). O autor não foi localizado.
A Polícia Militar reforça que informações sobre a autoria ou o paradeiro de suspeitos podem ser repassadas para o Disque Denúncia, no número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.
Fonte: G1