/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/M/x/yy1KOVSRG7gETV39MSHw/whatsapp-image-2025-08-21-at-07.52.51-1-.jpeg)
PF desmonta esquema de tráfico de drogas pelos Correios em Arapiraca — Foto: PF-AL
A Polícia Federal (PF) em Alagoas prendeu nesta quinta-feira (21) três pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas que utilizava os Correios como rota de distribuição. O grupo criminoso enviava crack, cocaína e maconha de São Paulo para Arapiraca, escondendo os entorpecentes em embalagens comuns.
As prisões são temporárias e fazem parte da Operação Disgrafia. Desde dezembro de 2023, a área de segurança dos Correios interceptou sete encomendas suspeitas. A PF foi acionada, apreendeu e periciou o material, confirmando o crime. Se condenados, os investigados poderão pegar até 15 anos de reclusão.
Durante a investigação, os policiais identificaram semelhanças na grafia de remetentes e destinatários, o que ajudou a traçar o perfil dos suspeitos. Impressões digitais encontradas nos pacotes também foram analisadas para a identificação dos envolvidos.
Na ação desta quinta-feira foram cumpridos três mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Criminal de Arapiraca. O objetivo é reunir provas sobre os crimes praticados e apurar a participação de outros integrantes da organização.
Fonte: G1