O apoio ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, já conta com 41 assinaturas de senadores, representando a maioria do Senado Federal, que, segundo a Constituição brasileira, é a instituição que tem o dever de promover o controle dos atos de ministros do Supremo Tribunal Federal.
Embora haja dezenas de pedidos de impeachment do ministro Alexandre de Moraes e de seus colegas nas cortes superiores, nenhum avança, graças a uma interpretação criativa das leis na qual o presidente do Senado se apoia para não submeter os pedidos ao plenário.
O senador Davi Alcolumbre “engaveta”, sistematicamente, os pedidos que são submetidos ao senado, embora a Lei do Impeachment seja bastante clara em não atribuir ao presidente do Senado qualquer papel de avaliação do pedido, em seu artigo 44: “Recebida a denúncia pela Mesa do Senado, será lida no expediente da sessão seguinte e despachada a uma comissão especial, eleita para opinar sobre a mesma”.
A 41ª assinatura foi do senador Laércio Oliveira, que disse: “Em nome do povo sergipano e dos brasileiros que desejam um País melhor, esta assinatura representa meu apoio à paz, à democracia e ao resgate do equilíbrio entre os Poderes da República”.
O senador Eduardo Girão transmitiu ao vivo o momento em que os senadores decidiram desocupar a Mesa Diretora e disse:
“Toda a honra e toda a glória ao Senhor Jesus. Parabéns à sociedade brasileira! Nossa campanha e nossa vigília funcionaram! Finalmente, conseguimos algo jamais visto nos 201 anos do Senado Federal!
Além da força-tarefa que realizamos ontem, junto aos bravos guerreiros da Câmara, para votar a anistia aos presos políticos deste país e ratificar o fim do foro privilegiado (aprovado há sete anos no Senado), também conquistamos a maioria dos colegas da Casa Revisora da República em apoio ao impeachment do contumaz violador de direitos humanos, Alexandre de Moraes, do STF.
A mobilização deve continuar aqui e nas ruas, com vigílias, carreatas e atos pacíficos, é claro, até que o impeachment seja pautado na ordem do dia — pois tal poder discricionário AINDA pertence ao Presidente da Casa, que não terá descanso até votar esse impeachment, essencial para o reequilíbrio entre os Poderes e para que tenhamos democracia. De novo!
Vamos que vamos, que outras vitórias virão! Paz e Bem!**
O senador Flávio Bolsonaro publicou uma imagem com o placar de assinaturas e o texto “impeachment já” e disse: “Não há mal que perdure, só a certeza de que dias melhores virão”.
O deputado Sóstenes Cavalcante disse:
“URGENTE: ACABAMOS DE CONQUISTAR 41 ASSINATURAS!
O número necessário para abrir o impeachment de Alexandre de Moraes já foi alcançado.
Agora é com Davi Alcolumbre.
Se ele quiser, o processo começa HOJE.
Se ele agir, Alexandre de Moraes cai.
O Senado tem nas mãos a chance de mostrar ao Brasil que ainda existe democracia, honra e independência entre os Poderes.
Não se trata mais de coragem.
Se trata de história.
E Davi vai ter que escolher de que lado quer ficar”.
O deputado Helio Lopes lembrou: “Eu sempre digo para vocês: O CHICOTE UMA HORA MUDA DE MÃO!”
O deputado Marcel van Hattem comemorou: “Atingidas as 41 assinaturas, maioria, para abrir impeachment de Alexandre de Moraes no Senado! Agora, Davi Alcolumbre, não há mais razão para não pautar! FORA MORAES!”
A deputada Carol De Toni disse: “A pressão do povo e a obstrução nos trabalhos do Congresso estão dando resultado. O primeiro passo já foi dado: hoje, já temos maioria para o impeachment de Alexandre de Moraes. Agora, a missão é fazer com que o presidente do Senado cumpra seu dever, receba a denúncia e dê início ao processo. Não descansaremos até entregarmos isso ao Brasil”.
O deputado Nikolas Ferreira explicou:
“Senador Laércio (SE), acaba de se posicionar pelo Brasil e apoiar o impeachment de Moraes. Portanto, soma-se 41 assinaturas e temos maioria para admissibilidade da denúncia.
Resta agora, Alcolumbre receber a denúncia para dar início ao processo de impeachment:
1.Alcolumbre lê a denúncia.
2.Instalada Comissão Especial
Fonte :oantagonismo.com