Patrício Pitbull terminou sua luta no UFC 318, realizado no sábado (19), da maneira que está acostumado: com a mão erguida pelo árbitro e a vitória decretada. No evento realizado em Luisiana (Estados Unidos), o brasileiro enfrentou o americano Dan Ige e, após ser superior em grande parte do confronto, garantiu a primeira vitória na organização presidida por Dana White. Na tarde deste domingo, Pitbull utilizou suas redes sociais para celebrar o resultado e projetar seu futuro na organização.
– É bom estar de volta ao caminho das vitórias. A primeira de muitas que virão no UFC. O caminho não foi fácil, mas eu não aceitaria outro resultado. Dan Ige é um guerreiro e trouxe um grande desafio. Outros homens teriam caído, mas ele sempre tentou vencer. Agradeço por isso. Agora é hora do próximo desafio. A primeira vitória já veio, a próxima será a primeira finalização/nocaute. Vejo vocês em breve! – escreveu Patrício Pitbull – escreveu Patricio Pitbull.
A luta
No primeiro round, ambos os lutadores trocaram bons golpes até o momento em que o brasileiro buscou a luta no solo. Experiente, Ige se defendeu da primeira tentativa de queda, mas não resistiu à segunda. Grudados na grade, o brasileiro buscou a finalização, sem sucesso. De volta para a luta em pé, o americano lançou um chute rodado, que pegou no vazio.
Após fazer um bom segundo round, Patrício sofreu um forte golpe no rosto e seu nariz começou a sangrar no último assalto. Na tentativa de queda do brasileiro, Ige encaixou uma joelhada no rosto do brasileiro. Para evitar o fim do combate, Pitbull agarrou em uma das pernas do adversário e partiu para a luta agarrada. Recuperado, o ex-campeão do Bellator se defendeu de um chute alto e levou o confronto para o chão, mas não conseguiu finalizar. Ao final dos três rounds, os juízes apontaram a vitória de Patrício Pitbull por decisão unânime (triplo 29-28).
Com 38 anos, o lutador estreou no Ultimate em abril passado e acabou derrotado por Yair Rodriguez. Antes de fechar com o UFC, ele passou pelo Bellator e não só conquistou 24 vitórias, como faturou os cinturões peso-leve e peso-pena da organização. Atualmente ele ostenta um cartel com 37 triunfos e oito reveses.