O corpo de uma idosa de 68 anos foi encontrado, no último domingo (6), com marcas de estrangulamento e de agressões na face, na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. A Polícia Civil investiga a possibilidade de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
A delegada Zenilde Pinheiro informou que uma câmera de videomonitoramento, próximo ao local do crime, identificou um suspeito de participar do crime.
“Diligenciando nas regiões adjacentes em buscas de câmeras, encontramos em uma delas a presença de um suspeito. Possivelmente deixando a casa da vítima. As diligências continuam afim de identificar o autor e tomar as medidas judiciais cabíveis”, explica a delegada.
De acordo com a polícia Cleuza Dias Ramos foi encontrada pelo filho. Em depoimento, ele disse que a mãe tinha combinado de almoçar com a família. Como a idosa não respondeu as mensagens, o filho decidiu ir até a casa dela.
Ao chegar no local o homem encontrou a residência violada, com armários e guarda-roupas revirados, além do corpo da mãe caído de bruços no chão. O celular de Cleuza, que pode conter informações bancárias, não foi encontrado. A carteira da vítima foi encontrada aberta e com objetos espalhados.
Os familiares informaram que Cleuza era aposentada, morava sozinha e vivia com menos de um salário-mínimo por mês. Além disso, ela não costumava receber visitas de desconhecidos.
O Instituto Médico Local (IML) e a Polícia Científica foram até o local para realizar a perícia e recolhimento do corpo. Os legistas encontraram marcas de unhas no pescoço da vítima. Nenhum suspeito de praticar o crime foi identificado.
A Polícia Civil pede às pessoas que tiverem informações, que liguem para o Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.