André Janones viajou para Cuba afim de participar das atividades do Dia Internacional do Trabalhador, em 1º de maio
Fez elogios ao país nas redes sociais:
“O país onde o impossível se fez possível”.
Porém, segundo Igor Gadelha, no site Metrópoles, deu um verdadeiro ‘piti’ em um restaurante.
“Segundo relatos de testemunhas à coluna, Janones não tinha dinheiro suficiente para pagar a conta do que consumiu. O deputado havia pedido, por sugestão dos garçons, um tomahawk, um dos cortes mais nobres de carne.
De acordo com o cardápio do restaurante, o prato custa 30 mil pesos cubanos. Na cotação oficial, esse valor passaria dos R$ 7 mil. Já na cotação paralela, a refeição custaria em torno de 120 dólares, o equivalente a R$ 650.
Irritado com a situação, Janones começou a gritar xingamentos, como ‘merda de país’ e ‘porcaria de cidade’.”
Em nota, Janones tentou se explicar:
“Não houve qualquer tipo de discussão com funcionários do restaurante e, em momento algum, tentei manchar a imagem do estabelecimento ou dos trabalhadores do local. O que aconteceu é que tive que ir ao hotel buscar dinheiro, uma vez que perdi o que havia levado, e o restaurante não aceita cartão para pagamento. Fui até o hotel, que fica ao lado, peguei o dinheiro e voltei para pagar a conta”.
É tudo uma questão de caráter.
Veja o vídeo: