Um homem de 53 anos, que trabalhava como treinador de futebol, foi preso no bairro de Mangabeiras, em Maceió, suspeito de estupro de vulnerável. A prisão foi informada nesta terça-feira (8) pela Polícia Civil, por meio da Seção de Capturas da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Dracco).
O caso foi inicialmente denunciado em 2013, quando uma das vítimas relatou os abusos à polícia, acompanhada da mãe. O preso já havia sido condenado pela 14ª Vara Criminal da Capita pelo crime de estupro de vulnerável a uma pena de 10 anos e seis meses em regime fechado, mas o mandado de prisão estava em aberto.
Segundo as investigações, o suspeito usava presentes e dinheiro para atrair crianças. Entre os itens entregues estavam chuteiras, roupas de time, celular, chapéu, corrente de prata e chinelos de marca. Ele também pagava um dos menores para que levasse os irmãos até sua residência, onde os abusos eram cometidos após conquistar a confiança das vítimas.
A mãe da vítima descobriu os abusos após o pai dos menores perceber mensagens suspeitas enviadas pelo suspeito por meio do Facebook. Ao ser confrontado, um dos meninos inicialmente negou os fatos, mas depois revelou os detalhes na delegacia.
Durante o depoimento, ele afirmou que outras crianças também teriam sido vítimas, incluindo um menor cuja mãe já tinha conhecimento da situação e pretendia procurar as autoridades.
O delegado responsável pela prisão disse que o homem foi localizado e está agora à disposição da Justiça. A polícia segue investigando se há outras vítimas.
Fonte: G1