A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas desta segunda-feira (7), uma operação na parte alta de Maceió, com foco no combate a facções criminosas que atuam na região. A ação se concentrou principalmente nos bairros do Benedito Bentes e Cidade Universitária, e resultou na prisão de suspeitos, entre eles um homem apontado como integrante do grupo de encapuzados que vinha amedrontando moradores do Benedito Bentes.
Foram cumpridos dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão. Um dos presos na operação pelo crime de homicídio, tem 19 anos, e também é suspeito de integrar o grupo que vinha aterrorizando moradores da região com ações violentas, uso de armas de grosso calibre. O outro capturado, acusado de homicídio, tem 21 anos.
Coordenada pela Delegacia de Homicídios, a operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão. O delegado Thiago Prado explicou que o objetivo é reprimir grupos ligados ao tráfico de drogas e a homicídios, que vinham agindo de forma violenta na região.
Na semana passada, a Polícia Civil divulgou imagens que mostram ao menos nove homens encapuzados e armados, inclusive com o que aparenta ser um fuzil, circulando pelas ruas do bairro.
Em um trecho do vídeo, um dos suspeitos percebe que estão sendo filmados e desativa a câmera de segurança. As investigações continuam e denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Fonte: G1