Uma loja de acessórios na Ponta Verde, em Maceió, foi invadida na madrugada deste domingo (6). A dona do estabelecimento foi surpreendida ao chegar ao local e ver o vidro da vitrine estilhaçado no chão. Um casal é suspeito do crime.
“A gente foi acordado hoje com a minha loja desse jeito. Depois de 15 anos de empresa e de toda a dificuldade que o empresário já passa agora a gente tem que lidar com isso em Maceió e não poder fazer nada. Minha loja foi arrombada por dois maloqueiros. É um misto de revolta e de tristeza. É muito injusto”, lamentou a empresária Endy Mesquita.
O arrombamento aconteceu por volta das 3h20 e foi registrado por uma câmera de videomonitoramento (veja mais abaixo). Os criminosos levaram um computador e produtos da loja.
Nas imagens, um homem, de short azul e sem camisa, aparece com uma pedra na mão, que ele usa para quebrar o vidro da vitrine. Depois de arrombar o estabelecimento, ele ainda joga um televisor no chão.
Em outra imagem captada por um morador, o mesmo homem aparece no local acompanhado de uma mulher e com uma sacola preta na mão. Ele invade a loja cerca de 10 minutos depois de ter arrombado o local.
A ação dentro da loja dura menos de dois minutos. O homem furta colares, brincos, pulseiras e um notebook. De acordo com o delegado Thiago Prado os suspeitos são moradores de rua e são conhecidos por praticarem arrombamentos de loja na capital.
Fonte: G1