Assinatura “Music Pro” deve oferecer três recursos exclusivos a seus aderidos
O Spotify está trabalhando em uma nova categoria de assinatura para os “superfãs” de artistas, disseram fontes ao Financial Times (FT). A publicação britânica afirma que o serviço deve chegar ainda este ano.
Segundo a reportagem publicada neste sábado (15), a assinatura, chamada “Music Pro”, deve oferecer três recursos exclusivos a seus aderidos. São elas:
- Áudio de alta qualidade lossless, formato que não sofre perdas durante a compressão e deve oferecer a mesma qualidade vista em um estúdio de gravação;
- Acesso antecipado a ingressos para shows;
- Funcionalidade aprimorada, como uma opção “DJ” para streaming.
Lá fora, o serviço deve custar US$ 18 por mês – algo em torno de R$ 102, com base na cotação desta sexta-feira (14).
A assinatura é US$ 6 ou 50% mais cara do que o Spotify Premium no exterior. Se o reajuste proporcional fosse o mesmo no Brasil, considerando o preço de R$ 21,90 da assinatura premium individual, o novo serviço poderia custar R$ 32,85 por aqui.
Segundo o FT, a nova categoria é articulada após o Spotify fechar novos acordos de licenciamento com a Universal Music e a Warner Music para permitir que suas músicas protegidas por direitos autorais – de artistas como Kendrick Lamar e Taylor Swift – sejam incluídas na assinatura.
O serviço de streaming não anunciou nenhum novo acordo com a Sony Music, a terceira maior gravadora que produz figuras como Beyoncé.