Tio e namorado foram detidos
Nesta quarta-feira (5), um menino de 3 anos foi levado para o Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, em Cariacica, na Grande Vitória (ES), já morto. A criança chegou ao local levada pelo companheiro do tio, de 18 anos.
Uma avaliação médica apontou que o garotinho foi espancado e tinha sinais de abuso sexual. A médica que examinou o corpo da criança disse à polícia que havia sinais de abuso sexual na região anal da vítima e hematomas por diversas partes do corpo, como pescoço e braço.
O tio do menino tem 21 anos de idade. Ele e o companheiro foram presos e autuados em flagrante por homicídio e estupro de vulnerável.
Os nomes dos envolvidos e o bairro de residência não foram divulgados para preservar a identidade da criança.
O jovem que levou o menino para o PA disse, inicialmente, que a criança apresentou febre durante o dia e que, por isso, ele havia dado dez gotas de dipirona, mas que a vítima veio a convulsionar e desmaiar. Depois, ele assumiu ter agredido a criança com tapas e socos, mas negou o abuso sexual.
A Polícia Militar (PM) foi até a casa onde o suspeito morava com o tio do menino. No local, vivem duas adolescentes, de 16 e 14 anos, e outra criança de 5 anos, irmã do menino de 3 anos. Os agentes foram informados que o suspeito passou horas no quarto com a vítima, na tarde de quarta-feira.
Ainda segundo as adolescentes, o jovem se trancava no quarto com a vítima com frequência.
No quarto, os policiais encontraram um colchão no chão com fluidos corporais, fezes, ventiladores apontando para o colchão, um notebook e um tripé com indicativo de que o suspeito gravava vídeos pessoais para publicar na internet.
A Polícia Científica foi acionada. Os peritos apontaram indícios de estupro.
O tio e o namorado foram encaminhados ao sistema prisional. As informações são do G1.