Em vídeo, a parlamentar explica como jovens correm riscos de serem aliciados por criminosos
A deputada estadual Delegada Sheila (PL-MG) publicou um vídeo para fazer um alerta contra a trend do carregador. Ela disse que pedófilos e aliciadores observam esse tipo de postagem e usam o conteúdo para manipular e ameaçar jovens.
– Eu vou te provar que o que parece inofensivo pode ser extremamente perigoso para os seus filhos na internet. Viu um vídeo dele mostrando o carregador ou assistindo a esse tipo de conteúdo? Veja o que essa trend significa e o que esse código quer dizer, na verdade: esse é um novo código que crianças e adolescentes estão usando em algumas redes para indicar que estão dispostas a trocar conteúdo pornográfico – explicou.
E acrescentou:
– Quando esse conteúdo viraliza, gente, todo mundo todo passa a fazer contato via comentários e mensagens privadas com a intenção de trocar nudes. Alguns passam até o número de WhatsApp para enviar e receber esses conteúdos. Gente, isso é tão perigoso! Porque aliciadores e pedófilos podem usar esse material depois para chantagear e ameaçar, exigindo que crianças e adolescentes produzam mais e mais conteúdo para comércio ou satisfação pessoal.
No post, a delegada deixa ainda dicas do que os pais devem fazer para evitar que os filhos caiam nessas ciladas.
– Converse com seus filhos sobre os riscos da internet. Monitore o que eles postam e com quem interagem. Ensine a importância da privacidade e do que pode ser um sinal de perigo – apontou a parlamentar.