Com a nova derrota, Anitta segue sem conquistas de Grammy na carreira
Depois de concorrer e não vencer o Grammy em 2023, quando foi postulante ao prêmio de Melhor Artista Revelação, a cantora Anitta saiu derrotada novamente da principal premiação da música mundial, ao perder o troféu de Melhor Álbum de Pop Latino da edição de 2025, realizada neste domingo (2), para a colombiana Shakira.
Anitta concorria ao prêmio com o disco Funk Generation, mas foi vencida por Shakira, que participava com o álbum Las Mujeres Ya No Lloran. A brasileira, por sinal, decidiu não comparecer à cerimônia, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e ficou no Brasil para cumprir sua agenda de shows.
BRASILEIROS SEM PRÊMIOS
Outros três brasileiros concorreram no Grammy neste domingo, mas também saíram sem prêmios. O cantor Milton Nascimento, que esteve na cerimônia, era postulante ao troféu de Melhor Álbum de Jazz Vocal, pelo disco Milton + esperanza, mas foi derrotado A Joyful Holiday, de Samara Joy, que, por sinal, foi quem venceu Anitta na categoria Melhor Artista Revelação em 2023.
Já o bandolinista compositor Hamilton de Holanda (pelo disco Collab, em parceria com o cubano Gonzalo Rubalcaba) e a pianista Eliane Elias (pelo disco Time and Again) concorriam a Melhor Álbum Latino de Jazz, mas o prêmio acabou sendo destinado a Zaccai Curtis, pelo disco Cubop Lives!.