Um dos homens envolvidos no assalto em que um policial civil foi baleado no Ouro Preto, em Maceió, na quarta-feira (29), foi morto em uma troca de tiros com a polícia neste sábado (1), no Vergel do Lago. Outros três suspeitos de participação no assalto são procurados.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o confronto ocorreu durante a tentativa de prisão de envolvidos no assalto. Um dos suspeitos atirou contra os policiais, que revidaram. O homem, que não teve o nome divulgado, foi atingido e não resistiu.
Todos os detalhes da ação, que teve a participação da Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar, serão apresentados na segunda-feira (3), às 12h, na sede da SSP, no Centro.
O crime contra o agente da Polícia Civil foi filmado por uma câmera de segurança. Ele foi baleado na região do pescoço, socorrido para um hospital e recebeu alta na quinta-feira (30).
As imagens mostram quando um grupo de quatro homens chegam em um carro preto e estacionam próximo ao bar. Dois deles, um de boné branco e outro de camisa presta, seguiram em direção às mesas, onde dois homens estavam sentados, um de camisa azul e em frente a ele, o policial civil.
Os criminosos anunciaram o assalto. O de camisa azul levanta as mãos e vai para debaixo da mesa. Nesse momento, tiros são disparados e outras pessoas que estavam no local saem correndo. Os dois assaltantes fogem, levando alguns pertences das vítimas. O policial consegue se levantar, com a camisa suja de sangue.
Fonte: G1