Um atentado a tiros deixou três pessoas feridas, na tarde desse sábado (18), na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na orla de Pajuçara, em Maceió. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o crime teve como motivação a disputa pelo tráfico de drogas na região. O estado de saúde das vítimas não foi informado.
De acordo com a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) , uma das vítimas utiliza uma tornozeleira eletrônica. A polícia investiga o caso. A reportagem recebeu vídeos das vítimas feridas, deitadas no chão, enquanto aguardavam o socorro. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) informou que já identificou os suspeitos de cometerem o crime (confira a nota completa no final do texto).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) realizou o socorro de uma das vítimas, que tem 27 anos e foi ferida no tórax por um tiro, que saiu pelo dorso. Os outros dois homens foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos eles foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.
Nota – Segurança Pública
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que as forças policiais já estão investigando a tentativa de triplo homicídio registrada, na tarde deste sábado (18), no bairro de Pajuçara, em Maceió.
A SSP informa ainda que, com a ajuda do novo sistema de videomonitoramento, já conseguiu identificar envolvidos na ocorrência e busca prendê-los para que sejam responsabilizados junto à Justiça. As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Segurança Pública esclarece que uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar, além do Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev-AL), tem atuado reforçando o policiamento ostensivo, preventivo e de proximidade na região da orla de Maceió.
A Operação Verão, que ainda conta com a participação do CBM e da Polícia Científica, também tem incrementado os trabalhos nesse período, garantindo a integridade, a ordem pública e mais tranquilidade para a população.
G1