O prefeito reeleito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo, o Braguinha, conseguiu um feito histórico: foi preso pela Polícia Civil e Federal momentos antes de sua cerimônia de posse, protagonizando uma cena que mescla tragédia e comédia no palco político brasileiro. Sob suspeita de envolvimento com o Comando Vermelho, Braguinha mal teve tempo de desfilar sua faixa de reeleito antes de trocar o palanque pelo camburão.
E como se o espetáculo não pudesse ser mais rocambolesco, o filho do prefeito, Joel Barroso, já aquecia no banco de reservas como presidente reeleito da Câmara, pronto para assumir o comando da Prefeitura. Parece que, em Santa Quitéria, a política é um verdadeiro negócio de família, com enredos que fariam inveja a qualquer série dramática.
Resta saber se, na próxima temporada, o município verá mais algemas ou alianças, enquanto o legado do clã Barrozo desafia as fronteiras do imaginável na política nacional. Afinal, por lá, o “dia da posse” parece sempre trazer surpresas – e não necessariamente boas.
Fonte: cesarwagner