Após o fracasso no desempenho do PT nas eleições, especialmente entre os evangélicos, a sigla busca formas de reverter esse cenário. O Núcleo Nacional dos Evangélicos do PT apresentou um diagnóstico interno com sugestões estratégicas, visando fortalecer a relação com pastores identificados como “direita democrática” e impulsionar candidaturas de líderes religiosos alinhados ao partido.
Oliver Goiano, que se identifica como pastor e é membro do núcleo, enfatizou a importância de lançar candidatos evangélicos pelo PT em todas as cidades: “Isso fura a bolha e é importante”. O objetivo é estabelecer alianças com pastores que já tenham demonstrado simpatia ao governo Lula, evitando figuras oportunistas.
“Se cada cidade lançar um pastor candidato pelo PT, isso fura a bolha e é importante”, explica.
A recente aproximação com o deputado Otoni de Paula (MDB/RJ), ex-bolsonarista, foi citada como exemplo de contato com o eleitorado evangélico, mas o núcleo avaliou que parcerias mais sólidas e duradouras são necessárias. Segundo o grupo, candidaturas de líderes evangélicos dentro do partido podem fortalecer essa ponte, garantindo um vínculo ideológico com essa parcela do eleitorado.
De acordo com Veja, a estratégia visa não apenas atrair votos, mas também consolidar a presença do PT em um segmento visto como uma “última fronteira” a ser conquistada
Fonte: gospel prime