A Polícia Militar deteve, na madrugada desse sábado (23), duas pessoas com uma bomba de fabricação caseira no bairro da Santa Lúcia, em Maceió. Apesar dos suspeitos terem o mesmo sobrenome, não foi confirmado o parentesco entre eles.
De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), militares foram até a casa de um dos suspeitos após receberem uma denúncia de tráfico de drogas. Ao chegar no local, eles foram informados, por um dos suspeitos, que não havia drogas no local, mas sim artefatos de fabricação de uma bomba caseira.
Aos militares, o suspeito informou que faz parte de uma torcida organizada que torce pelo Clube de Regatas Brasil (CRB), e que há uma semana sofreu um ataque de uma grupo rival. Segundo ele, uma bomba caseira foi jogada na porta da casa dele.
O suspeito contou ainda que com ajuda da outra pessoa que foi detida, produziram a bomba. A mãe dele autorizou a vistoria na casa e acompanhou a abordagem. O material explosivo foi encaminhado para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Os dois suspeitos foram levados à Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro dos Martins, onde foram detidos.
G1