Realizando uma das melhores temporadas defendendo as core do Orlando Pride, com 10 gols anotados e vaga nas semifinais da National Women’s Soccer League (NWSL), a brasileira Marta está disputando, ainda, os títulos de melhor atleta e melhor meia da competição, em reconhecimento pela grande temporada.
A grande estrela do futebol brasileiro concorre ao troféu de MVP com a companheira Barbra Banda, atacante de Zâmbia, Temwa Chawinga, do Kansas City Current, do Malawi, rival das semifinais e artilheira da competição com 21 gols, e as atacantes locais Trinity Rodman, do Washington Spirit, e Sophia Smith, do Portland Thorns FC.
Na posição de melhor meio-campista, as concorrentes da brasileira são Lo’eau Labonta e Vanessa Dibernardo, ambas do Kansas City Current, Croix Bethune, do Washington Spirit, e Ashley Sanchez, do NC Courage.
Marta está concentrada para a semifinal da NWSL com Kansas City, domingo, enquanto Banda exaltou a companheira. “Feliz por ter sido nomeada para MVP da NWSL junto com outros quatro talentos incríveis, incluindo a grande Marta”, celebrou Barbra Banda.
A votação é diplomática, com jogadoras sendo responsável por 40% da escolha, além de outros 25% por parte de jornalistas e mais 35% com treinadores e proprietários, e 10% ao público.
O torcedor vota pelo site oficial da NWSL e o Orlando Pride, que concorre em diversas posições, faz campanha para eleger suas estrelas e contar com representantes, também, no 11 ideal da competição. A eleição vai até o dia 15 de novembro.
Leia Também: Neymar diz estar feliz na Arábia Saudita e apoia candidatura local à Copa do Mundo de 2034