Foi preso na madrugada desta terça-feira (24) um homem de 30 anos, suspeito de sequestrar e matar dois amigos em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Os corpos foram encontrados em uma fazendo na zona rural do município. Segunda a família, eles tinham sido sequestrados dias antes do assassinato.
Segundo a Polícia Militar, o preso seria um dos executores do crime e outras pessoas podem estar envolvidas. “Ele tinha dois mandados de prisão em aberto de situações anteriores e a partir dessa situação ele foi capturado e conduzido até a delegacia de plantão, onde se encontra à disposição da Justiça”, afirmou o Major Alexandre Porciúncula, comandante do 8º Batalhão.
A delegada Rosemeire Vieira, que está à frente das investigações, informou que ainda vai ouvir o suspeito para saber se ele tem envolvimento ou não com o crime e que a prisão se deu por conta de um outro mandado em aberto contra ele. Segundo a delegada, não há ainda nada formalizado no inquérito. “Existem elementos, mas nada que conste nos autos”, acrescentou.
As vítimas são Renato Emanuel de Lima Fernandes e Humberto Batista da Silva. De acordo com a polícia, os dois moravam na mesma casa no Conjunto Napoleão Viana. Segundo a família de Humberto, ele era natural de São Paulo, mas se mudou para Alagoas recentemente. Ele era usuário de drogas.
As investigações apontam que os criminosos teriam invadido a casa dos amigos e sequestrado Humberto, já Renato estava na rua quando foi levado a força pelos assassinos. Os peritos que foram ao local do crime informaram que os corpos estavam em avançado estado de decomposição e que tinham marcas de tiros.
Segundo a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por envolvimento das vítimas no tráfico de drogas. “Os indivíduos que foram mortos participavam de questões de tráfico de drogas e praticaram algumas atividades delituosas com grupos rivais. Isso causa uma competição entre as quadrilhas e a partir daí elas começam a fazer justiçamento pelo fato de não ter a fidelidade ao grupo”, finalizou o major.
G1