O desfile de 7 de Setembro em Brasília, organizado pelo governo Lula, está gerando preocupações devido ao contraste com um ato na Avenida Paulista, marcado para o mesmo dia em defesa do impeachment do ministro Alexandre de Moraes. A manifestação, que contará com a presença de Jair Bolsonaro e políticos da oposição, promete atrair grandes multidões, enquanto o desfile em Brasília pode enfrentar uma presença reduzida.
Confira detalhes no vídeo:
No ano passado, imagens de uma Avenida Paulista lotada contrastando com uma Esplanada dos Ministérios vazia viralizaram nas redes sociais, com cenas de uma recepção fria e até de militares vendendo cachorro-quente para militantes petistas. Esse ano, o governo enfrenta um corte de quase R$ 300 milhões no orçamento do Ministério da Defesa, afetando a realização do desfile e a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
Nos bastidores, a administração petista está preocupada com a possibilidade de uma presença ainda menor no desfile deste ano, o que poderia acirrar as críticas e reforçar a percepção de um governo distante do povo.
Fonte: PesandoDireita