A mãe da menina que foi abusada sexualmente pelo padrasto em Piranhas, no Sertão de Alagoas, mandou áudios intimidando a filha após saber que ela queria denunciar o crime. A vítima tinha apenas 13 anos quando os abusos começaram. O casal foi preso.
Segundo o delegado Daniel Mayer, a mãe da vítima sabia dos abusos, mas não denunciou o companheiro e ainda passou a ameaçar a própria filha para que a menina não procurasse a polícia. Segundo o delegado, as ameaças mais veladas eram presenciais, mas também houve intimidação através de áudios.
A reportagem teve acesso a alguns deles. Em um trecho, a mãe diz que já tinha falado com o pai da menina relatando sua intenção de fazer a denúncia e informando que não iria repassar valores da pensão alimentícia para ela, como forma de castigo.
“Pensão já era, para você aprender. Nem dou mais pensão, que eu falei para ele [o pai], e nem [pagamento] de Bolsa Família”, diz um trecho do áudio.
Ela também faz ameaças dizendo para a criança não voltar para casa, caso faça a denúncia.
“Você vai levar o seu também, viu [castigo]? vai demorar não. Escute só. Só não venha para cá, vá para a rua”, diz a mãe em outro trecho.
Atualmente a menina tem16 anos e só tomou coragem para fazer a denúncia agora, quando conseguiu deixar a casa onde morava com a mãe. Ela procurou a Polícia Civil e relatou os abusos que vinha sofrendo ao longo dos anos.
O caso foi investigado e, diante das comprovações, a mãe, de 49 anos, e seu companheiro, de 43, foram presos.
Fonte: G1