Os bastidores políticos do CSA ganharam mais um capítulo. Nesta quinta, a diretoria foi surpreendida ao saber que uma emenda parlamentar no valor de aproximadamente R$ 700 mil, que estava destinada ao clube, foi redirecionada para outra finalidade.
Responsável pelo repasse dos recursos aos cofres azulinos, o vereador Brivaldo Marques, genro do ex-presidente do CSA Rafael Tenório, decidiu solicitar à Câmara Municipal de Maceió o redirecionamento dos valores para a região do Benedito Bentes, bairro onde Marques já ocupou o cargo de prefeito comunitário.
Atual presidente do clube, Mirian Monte conversou com a reportagem e lamentou a mudança de destino da emenda.
“Esses recursos faziam parte da previsão orçamentária do clube. Quem sofre com isso é o CSA e a nação azulina.”
De acordo com Mirian, o CSA cumpriu todos os trâmites para receber o valor da emenda.
– Todas as providências que cabiam ao clube foram realizadas para o recebimento desses recursos. O diálogo sempre esteve aberto, as portas abertas para todos os que querem participar, contribuir com o clube de alguma forma, mas nunca tivemos respostas, nem fomos procurados pelo vereador – afirmou a dirigente, e prosseguiu:
– É com muita surpresa que tomamos conhecimento dessa decisão do parlamentar e tudo isso nos deixa muito tristes. Acredito que toda a torcida também, pois sabemos da importância de parcerias e dos recursos para o funcionamento do clube.
Fonte: GloboEsporte