Anderson Silva terá seu “grand finale” em lutas no Brasil no próximo sábado, contra o seu maior rival, o americano Chael Sonnen, na luta principal do Spaten Fight Night, em evento só para convidados em São Paulo, agora no boxe. Mas quem surgiu no meio da semana foi outro desafeto seu, mas que não virou amigo como aconteceu com Sonnen. Ao falar sobre possíveis lutas por vir fora do país, Spider disparou contra Vitor Belfort.
Você acompanha a luta entre Anderson e Sonnen no sábado (15/06) ao vivo na TV Globo depois do Altas Horas e todas as lutas da noite ao vivo e na íntegra a partir de 22h no canal Combate.
Primeiro, quando questionado pela imprensa sobre o que vem após a luta de sábado, Anderson citou um compromisso em negociação para lutar em Abu Dhabi. Ele não revelou o possível adversário.
– Quantas lutas tenho? Não sei. Depois desse evento, da luta com Chael, a gente está em negociação para fazer outra luta, que aí não vai ser exibição, em Abu Dhabi. A gente está negociando, e por conta de questões contratuais não posso falar muito sobre. Vai ser 82kg, mesmo peso que lutei com (Julio César) Chavez Jr. – disse o lutador de 49 anos em coletiva nesta última quarta-feira.
E foi aí que surgiu a pergunta dando conta de um possível duelo com Belfort. Seria esse o passo seguinte? O duelo entre eles no UFC, em fevereiro de 2011, foi um divisor na história do MMA no Brasil. Um chute frontal em cheio disparado por Anderson aos 3min25s do primeiro round encerrou o duelo que entrou para a história. Spider mandou um recado a Belfort: nunca haverá outra chance de ele devolver a derrota.
– Não, de forma alguma (vou lutar com Vitor Belfort). Deixa eu explicar uma coisa para vocês: a história com Vitor já acabou. Ele já tomou o dele e acabou. Não tem mais o que ele falar, acabou. Acabou. Vitor, você já tomou o teu e não adianta você ficar falando, vai correr atrás do Popó. Não tem o que fazer. O que seria melhor do que aquela bica que dei no Vitor? Só se ele entrasse no ringue, eu desse um soco e ele caísse. Não tem mais nada que pode acontecer. Ele tem que dormir com essa que perdeu com uma bica na cara.
– E eu tenho que dormir com a ideia de que perdi duas vezes para o cara que era uma zebra. Perdi duas vezes, uma vez quebrei a perna, e tenho que dormir com isso. E não tenho que ficar desafiando o cara. E é isso. A gente tem que entender que a gente não é o melhor do mundo, a gente não é perfeito.
Anderson Silva, inclusive, revelou que o nome de Chris Weidman – para quem perdeu duas vezes em 2013 – chegou a ser cogitado para a luta do próximo sábado, mas que nunca passou pela cabeça dele ficar desafiando o americano.
– Foi até cogitada uma possível luta com Weidman, mas ele está com contrato com UFC, mas nem fui eu que cogitei isso. As pessoas que estavam envolvidas que cogitaram essa situação, mas não aconteceu, era para ser o Sonnen e é isso. As pessoas têm um problema muito sério, principalmente alguns lutadores: se você perdeu para o cara, você perdeu, o cara foi melhor que você, não adianta. Você teve a oportunidade de lutar? Você teve. Agora acabou, para com essa porra. Vitor, para, tá feio.
Spaten Fight Night
15 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília), em São Paulo
CARD DO EVENTO:
Anderson Silva x Chael Sonnen (boxe)
Hebert Conceição x Esquiva Falcão (boxe)
Kalyl Silva x Paulo Roberto (boxe)
Bia Mesquita x Jojo Ramos (MMA)
Fonte: GloboEsporte