Três mulheres e um homem foram presos na tarde desta sexta-feira (24) no centro de Maceió, ao serem flagrados furtando mercadorias de uma loja de vestuário no calçadão do comércio. O material estava em sacolas e foi avaliado em R$ 3 mil. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que pratica furtos há alguns meses em estabelecimentos do centro da cidade.
Os presos são dos estados de Sergipe e Bahia. Com eles a polícia encontrou sandálias, roupas, maquiagem, bolsa entre outras mercadorias. Todo o material estava em sacolas cobertas por fita adesiva de alumínio, com a intenção de evitar que os detectores instalados nas peças disparassem na saída. Segundo depoimento de testemunhas, as mulheres estavam dentro da loja praticando o furto enquanto o homem as esperava em um estacionamento para dar fuga.
Elas foram abordadas na saída e todos foram presos. Durante depoimento ao delegado plantonista Antônio Henrique, na Central de Flagrantes, todos ficaram em silêncio.
O gerente da loja disse ao delegado que os presos já vinham sendo observado pela segurança da loja e de outros estabelecimentos da região. Informou que eles fariam parte de uma quadrilha, formada por cerca de 8 pessoas, que pratica furtos no centro de Maceió. Ainda segundo o gerente, há cerca de 6 meses, a loja teria sido furtada por essas mesmas pessoas, deixando um prejuízo de R$ 6 mil.
Os criminosos retornaram em outras oportunidades, mas a segurança conseguiu evitar novos furtos porque ficou monitorando de perto a movimentação no local e eles desistiram. Porém, na tarde de ontem, os funcionários usaram a estratégia de deixar que as mulheres recolhessem as peças, colocassem nas sacolas para que fosse dado o flagrante no momento em que deixavam o local sem pagar.
Os quatro se encontram presos e à disposição da Justiça. Eles vão responder por furto qualificado e associação criminosa. A mercadoria foi devolvida ao gerente da loja ao fim da ocorrência.
Fonte: G1