Um jovem gravou um vídeo para denunciar ter sido acusado injustamente de furto dentro de um supermercado em Mangabeiras, Maceió. Em entrevista nesta sexta-feira (26), Kaiky Ferreira disse que a situação aconteceu na quarta (24) e que registrou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil no dia seguinte.
Nas imagens postadas nas redes sociais por Kayky é possível ver a discussão com os funcionários do Assaí Atacadista. Um deles chega a mostrar o celular com a filmagem que fez para justificar a abordagem ao cliente.
“Eu me senti humilhado, isso nunca tinha acontecido comigo antes. Precisei filmar a situação pois estava me sentindo constrangido, todo mundo estava achando que eu tinha roubado mesmo a maçã. Filmei e joguei todas as minhas coisas no chão para provar que não fiz isso”, disse.
Por meio de nota, o Assaí informou que “pede desculpas ao cliente da loja de Mangabeiras pela abordagem e informa que, assim que identificou a situação, afastou preventivamente o colaborador de suas funções” (leia na íntegra ao final do texto).
Kaiky conta que foi ao supermercado na quarta-feira (24) para comprar confeitos e uma polpa de fruta. Como o supermercado cobra pelas sacolas, ele decidiu voltar e pegar um saco plástico no setor de verduras para guardar a polpa.
“Depois de pagar eu voltei e peguei o saco plástico no setor de frutas e verduras, que é distribuído em todo supermercado gratuitamente. Depois disso, quando já ia embora, fui abordado, o segurança disse que eu não podia ir pois tinha roubado uma maçã. Ele mandou eu abrir a bolsa”, relatou o cliente.
Nesse momento, Kaiky disse que exigiu a presença do responsável do setor de filmagens.
“Disse que só ia abrir a bolsa na frente dele, já que foi ele quem disse que me viu roubando a maçã. Quando ele chegou lá na porta já foi me tratando muito mal, agressivo, com muita banca. Eu até perdi a paciência também, chamei palavrão. Eu esperava que ele olhasse a bolsa, mas ele não viu e depois me mandaram ir embora”, afirmou.
Leia, abaixo, a nota do Assaí na íntegra:
A Cia pede desculpas ao cliente da loja de Mangabeiras pela abordagem e informa que, assim que identificou a situação, afastou preventivamente o colaborador de suas funções. A equipe da unidade, na sequencia do ocorrido, conversou com o cliente e se desculpou pessoalmente. Em paralelo, um procedimento interno foi iniciado para avaliar quais são as medidas cabíveis e que serão tomadas sobre o caso.
Fonte: G1