Uma barra de ferro de um prédio em construção caiu em cima de uma mulher de 40 anos na Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde, em Maceió. O caso aconteceu no domingo (17) e a vítima precisou ser socorrida para o hospital.
De acordo com a família, a barra de ferro atingiu o ombro da vítima, que foi encaminhada para um hospital particular com suspeita de fratura na clavícula.
Por meio de nota, a construtora responsável pela obra disse que equipes de engenharia vão investigar o que levou a barra de ferro cair. Disse ainda que presta toda a assistência necessária para a vítima (leia a nota abaixo).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/O/Q/GSXlOkTBWdpt6XzVGCsA/whatsapp-image-2024-03-18-at-07.15.46.jpeg)
Barra de ferro cai de prédio em construção em Maceió — Foto: Nick Marone/G1
Um morador vizinho do prédio disse que é comum objetos da construção caírem na rua e que já procurou os órgãos necessários. “Eu já fui no CREA [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia], já fui na prefeitura, já registrei boletim de ocorrência, mas nada adiantou. Sorte que foi no ombro e a mulher está viva”, disse Almir.
Nota da Construtora Record
A construtora Record, responsável pela obra do prédio, relatou que, após ser informada sobre o ocorrido, a diretoria empresa designou as equipes de Engenharia e do Relacionamento para investigar o acidente e prestar toda assistência necessária à paciente.
A construtora informou que convocou uma empresa terceirizada que instalou as estacas para entender o que motivou o acidente e evitar que se repita.
A nota diz ainda que, segundo informações de sua família, a mulher se encontra em casa, mas precisará fazer um procedimento cirúrgico no ombro. E disse que todos os gastos envolvendo o acidente serão assumidos pela empresa e que acompanhará o caso até o restabelecimento da mulher.
Fonte: G1