Carlos Sainz, da Ferrari, não irá correr no Grande Prêmio da Arábia Saudita depois de ser diagnósticado com apendicite e precisará passar por cirurgia.
No início da semana, Sainz faltou às suas tarefas de mídia antes de participar das duas primeiras sessões de treinos, na quinta-feira, 7 de março.
Na manhã dessa sexta, 8 de março, a Ferrari divulgou a informação de que o piloto espanhol não correria e que Oliver Bearman, de 18 anos, correria em seu lugar.
“Carlos Sainz foi diagnosticado com apendicite e precisará de cirurgia”, dizia um breve comunicado divulgado pela Ferrari, que desejou ao seu piloto “uma rápida recuperação”.
Bearman, é piloto reserva da escuderia italiana e faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari (FDA).
Além disso, o jovem britânico corre a Fórmula 2 pela Prema. Nessa etapa, Oliver largaria na pole da corrida principal da F2, mas com o Sainz impossibilitado de correr, ele terá que correr seu primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1.
“A partir do TL3 e durante o resto deste fim de semana, ele será substituído pelo piloto reserva Oliver Bearman. Oliver, portanto, não participará mais desta rodada do Campeonato de Fórmula 2.”, divulgou a Ferrari, em suas redes sociais.
Fonte: PortalDePrefeitura