Um gari escapou de ser esmagado por uma árvore que caiu no bairro do Poço, nesta terça-feira (13). Mesmo com um corte na cabeça, ele recusou atendimento. Após o susto, ele gravou um vídeo para mostrar que tinha escapado ileso do acidente .
“Mais um livramento aí. Tá ali o meu carrinho, olha onde eu estava, o meu chapéu ali (embaixo da árvore). A árvore caiu aqui em cima do garizinho, mas Deus me deu mais um livramento. Só tenho a agradecer”, disse.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h para atender a um chamado de queda de árvore com vítima. O acidente aconteceu enquanto o gari trabalhava na limpeza da Avenida Cid Scala.
A árvore era de grande porte e foi retirada da via pelos bombeiros. A Prefeitura de Maceió foi acionada para recolher o tronco e os galhos da árvore.
Em nota, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB) lamentou o ocorrido e informou que irá prestar os cuidados necessários para o gari atingido. O órgão disse ainda que irá enviar uma equipe para fazer o recolhimento dos galhos.
Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Alurb, que atende pelo 0800 082 2600, pelo número 156 ou pelo WhatsApp 98802-4834.
Fonte: G1