Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o desembargador aposentado Sebastião Coelho fez uma denúncia sobre omissões e instou ações contra o que ele classificou como tirania, evidenciando a necessidade de o Congresso Nacional enfrentar o Supremo Tribunal Federal (STF).
Coelho sublinhou a urgência de interromper uma suposta escalada autoritária, destacando a importância das demandas populares para resolver esse cenário. Ele apontou a omissão do Congresso, especialmente do Senado Federal, como um dos principais fatores que contribuem para a alegada tirania
O desembargador ressaltou que, embora Alexandre de Moraes seja visto como arbitrário, a responsabilidade pelas decisões recai sobre o conjunto de ministros do STF, que, segundo ele, têm endossado as ordens do ministro em questão. Coelho também destacou as operações da Polícia Federal contra o entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro e argumentou que é hora de discutir ações práticas para deter os abusos e a suposta escalada autoritária no país, em vez de se concentrar apenas em denúncias do passado.
Fonte: pensandodireita








