O ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, foi vítima de um atentado a tiros em um posto de combustíveis da cidade na noite de Natal (25). Segundo a polícia, ele conseguiu escapar ileso ao fugir correndo e pular o muro de um imóvel na mesma rua. Uma outra pessoa ficou ferida.
Pedrosa estava calibrando o pneu do seu carro quando os criminosos, que estavam em um outro veículo, dispararam contra ele. O ex-prefeito conseguiu se esconder em uma casa e os bandidos foram embora.
Horas depois, ele postou fotos nas redes sociais comemorando o Natal em família. O g1 tenta contato com a assessoria do ex-prefeito.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/u/7/S4pNMQS12WuWPB0XG96A/sfdfdf.jpg)
Atentado aconteceu em um posto de combustíveis de Maribondo — Foto: Reprodução
Um motociclista que também estava calibrando o pneu da moto no momento do atentado foi atingido de raspão na perna e precisou ser socorrido a uma unidade de emergência.
Após a tentativa frustrada, os criminosos abandonaram o carro usado no atentado e atearam fogo. A Polícia Civil faz diligências nesta terça-feira (26) para tentar identificá-los.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/q/X/1jUPecSVqqm5RfrlrsiQ/rtr.jpg)
Ex-prefeito chegou a pular muro do posto para escapar dos criminosos — Foto: Reprodução
Histórico de prisões
Leopoldo Pedrosa já foi preso por violência doméstica e outros crimes, como porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e tráfico de drogas.
O ex-prefeito já passou por prisão domiciliar, rompeu a tornozeleira eletrônica que o monitorava e chegou a ser considerado foragido pela Justiça.
Fonte: G1