Uma pesquisa da Missão da Cidade de Londres (LCM) revela que a maioria dos cristãos se sente confiante em compartilhar sua fé. No entanto, essa confiança varia ao lidar com diferentes pessoas. As pessoas têm mais probabilidade de compartilhar o Evangelho com amigos e familiares (42%), seguido por colegas de trabalho não cristãos (37%).
Segundo o estudo, cristãos são menos propensas a compartilhar o Evangelho com pessoas de diferentes contextos sociais (30%) ou grupos marginalizados, como moradores de rua ou solicitantes de asilo (20%). A maioria dos cristãos se sente confiante em compartilhar sua fé com pessoas não cristãs (74%), e um número ainda maior reconhece a importância disso (89%).
Além disso, mais de três quartos (76%) disseram que gostariam de falar mais frequentemente sobre sua fé com pessoas que não são cristãs. Os resultados levaram a LCM a alertar que alguns grupos sociais podem estar perdendo a mensagem do Evangelho, ao mesmo tempo em que incentiva os cristãos a sair de sua “zona de conforto” e se envolver com pessoas que normalmente não encontrariam.
Sendo assim, a organização criou um novo recurso chamado “Everyday Evangelism” (Evangelismo Cotidiano) e um podcast para ajudar nesse processo. Efrem Buckle, CEO adjunto e Diretor de Treinamento da Missão da Cidade de Londres, afirmou que é preciso que os cristãos ajam sobre isso.
“Cabe a nós agir e começar a construir pontes para compartilhar o evangelho com as pessoas em nossa vizinhança. Vejo uma oportunidade nessas estatísticas – uma oportunidade de alcançar alguém que ainda não conhecemos com a mensagem transformadora do amor de Jesus”, disse Buckle, de acordo com Christian Today.