A história de Huu Dat, um cristão de 60 anos no Norte do Vietnã, revela a dificuldade enfrentada por aqueles que decidem seguir a Cristo em contextos onde a conversão é vista como uma traição à religião ancestral da comunidade. Huu Dat e sua família aceitaram Jesus em julho deste ano, resultando em ameaças e perseguições por parte do filho mais velho, que não aceitou a decisão.
De acordo com a Portas Abertas, o filho mais velho ficou enfurecido quando descobriu sobre a conversão da família e ameaçou denunciá-los às autoridades locais se não abandonassem a fé em Jesus e voltassem à religião ancestral. Mesmo diante das ameaças, Huu Dat, sua esposa e filhos permaneceram firmes em sua fé cristã.
No final de outubro, o primogênito atacou o pai violentamente com um pedaço de pau, causando ferimentos graves no rosto e quebrando costelas. Apesar da agressão, Huu Dat e sua família permanecem firmes em sua fé cristã.
O pastor de Huu Dat está cuidando da família nesse momento difícil. O incidente foi denunciado às autoridades locais, mas, infelizmente, não receberam intervenção policial devido à natureza familiar do incidente.