Foi preso nesta terça-feira (21), no Benedito Bentes, em Maceió, o homem que assassinou a tiros o motorista João Madson Gomes da Silva, de 28 anos, horas depois dele gravar um vídeo denunciando o arrombamento do seu carro. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão por roubo e, na ocasião, ele confessou o homicídio.
João foi assassinado no Dia das Crianças. Ele fazia trabalhos sociais na região onde morava. O crime estava sendo investigado pela delegada Rosimeire Vieira, que concluiu o inquérito e pediu a prisão do então suspeito, conhecido como ‘Fumaça’, mas ainda aguardava a decisão da Justiça para o cumprimento do mandado.
O homem foi preso na Praça padre Cícero durante patrulhamento de militares, que fizeram a abordagem. Não foi encontrado nada de ilícito com ele, mas quando os PMs fizeram uma consulta no sistema, descobriram o mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, motivo pelo qual foi preso.
Foi no momento da prisão que ele acabou confessando também o homicídio. Fumaça foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado.
Crime após vídeo gravado pela vítima
João Madson Gomes da Silva gravou um vídeo mostrando que seu carro havia sido arrombado e teve os pneus rasgados (veja vídeo abaixo). O crime aconteceu no dia 12 de outubro, no estacionamento do prédio onde morava, no Benedito Bentes. O aparelho de som foi furtado. Horas depois da publicação, ele foi assassinado.
Fonte: G1








