Um pitbull impediu que o seu tutor tivesse a moto roubada durante assalto no Jacintinho, em Maceió, na quarta-feira (25). Em entrevista, João Batista contou que o animal mordeu um dos assaltantes para que ele não escapasse com o veículo.
“O assalto aconteceu na porta da minha casa. Eu notei que um carro estava me seguindo, mas já perto de casa não vi mais eles. Mas foi só eu estacionar para que um deles me rendesse e pedisse a moto. Meu cachorro me salvou”, disse.
O assalto foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que os bandidos chegam em um carro branco e rendem a vítima, que desce da moto e entrega o capacete.
“Ele ficou tentando ligar a moto, mas não conseguiu de cara. Foi aí que gritei para minha mãe soltar o cachorro. Ele foi logo nele [no assaltante] e só soltou a perna porque a minha irmão mandou soltar, ela achava que era um entregador”, contou.
O cachorro se chama Ballack e está há três anos com o João. Ele conta que essa foi a segunda vez que se livrou de um assalto graças a ajuda do animal.
“Da outra vez eu estava caminhando na praia da Cruz das Almas e dois caras em um moto tentaram me assaltar. Mas quando viram que eu estava com um pitbull desistiram do assalta e foram embora. Ele é minha arma, o meu guardião”, afirmou.
Fonte: G1








