Depois da derrota de 3 a 0 para o São Paulo, no último sábado (21), o Grêmio já tem uma difícil missão pela frente. Na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), o Tricolor receberá o Flamengo, na Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para tentar a vitória em casa, o técnico Renato Portaluppi não contará com seu principal jogador, Luis Suárez, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O uruguaio se soma a uma lista de baixas que o treinador terá que administrar. Na manhã desta segunda-feira (23), Renato comandou a reapresentação do elenco no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A atividade foi marcada por uma longa conversa do comandante com seus jogadores no gramado.
Dos atletas que não atuaram no final de semana, apenas Geromel, que ficou de fora por conta de um desgaste muscular, e Reinaldo, que estava suspenso, participaram do treino.
Longa lista de desfalques
Renato ainda não poderá contar com o volante Felipe Carballo e João Pedro Galvão, que ainda recuperam-se de lesão. Além da dupla, Felipe Scheibig, Rodrigo Ely, Cuiabano, Mila, Nathan e Iturbe, também estão no DM. Já Gustavo Martins e Ronald estão na Seleção Brasileira que disputa os Jogos Pan-Americanos, no Chile.
A formação
Com poucas opções no meio-campo, e ainda menos no ataque, o treinador precisará mais uma vez montar um quebra-cabeças para gerir a equipe. Na vaga de Suárez, por exemplo, o único atacante para a posição é André Henrique
Fonte: cnnbrasil








