Uma mulher foi agredida com soco com rosto pelo marido no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (21) perto da Praça Moleque Namorador (veja abaixo como denunciar casos de violência contra a mulher).
Os militares faziam rondas quando o filho da vítima disse que a sua mãe tinha sido agredida pelo seu padrasto.
Os policiais foram ao local e encontraram a vítima e agressor na praça. A mulher tinha uma lesão no supercílio esquerdo e confirmou que tinha sido agredida pelo marido. Ela disse ainda que o homem já foi preso por ter lhe agredido.
Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado por ameaça e lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.
Saiba como denunciar casos de violência contra a mulher
Casos de violência contra a mulher cresceram nos últimos anos em Alagoas. Além das três delegacias da mulher, em Maceió e Arapiraca, denúncias podem ser feitas nas delegacias distritais, por WhatsApp, Telegram, ligação e outros canais.
Há três delegacias da mulher: duas em Maceió e uma em Arapiraca. Nos outros municípios onde não há delegacia especializada, a vítima pode se dirigir a qualquer delegacia da cidade. Além disso, as denúncias também podem ser feitas por canais digitais ou por ligação.
A mulher em situação de violência doméstica também pode recorrer a uma rede assistencial para receber apoio quando não tiver um local seguro onde se abrigar.
Fonte: G1








