O Procurador-Geral de Justiça Marcos Carvalho designou nesta sexta-feira, 20 de outubro, os promotores/as de Justiça de Jaboatão dos Guararapes para acompanhar, em conjunto com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE), a investigação iniciada pela Polícia Civil para identificar os responsáveis pela morte do juiz Paulo Torres Pereira da Silva.
O magistrado, foi assassinado na noite da quinta-feira, 19 de outubro, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O juiz atuava na 21ª Vara Cível, na Seção B do Recife.
Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas o médico da unidade móvel confirmou o óbito por disparo de arma de fogo.
Informações de testemunhas relatam que o crime ocorreu por volta das 20h10, quando o juiz dirigia o seu veículo, modelo WR-V, na Rua Maria Digna Gameiro, quando foi surpreendido por criminosos que chegaram atirando em um Ônix vermelho. Os algozes fugiram após a prática do crime.
Governadora lamenta crime
A governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), se pronunciou sobre o assissnato do juiz Paulo Torres Pereira da Silva.
Em perfil da rede social X, antigo Twitter, a gestora estadual expressou seu pesar sobre a morte do magistrado e que se solidariza com os amigos e familiares do assassinado.
“Expresso meu mais profundo pesar pela morte do juiz Paulo Torres Pereira da Silva e me solidarizo com sua família e amigos”, disse Raquel Lyra.
Ainda na mesma declaração, Raquel afirmou que a Polícia Civil já iniciou as investigações do caso, e que não medirá esforços para que a justiça seja feita o quanto antes.
“A Polícia Civil já trabalha no caso e não medirá esforços para esclarecer, o quanto antes, esse episódio inaceitável de violência em nosso estado”, declarou.
Fonte: portaldeprefeitura








