Os parlamentares da oposição na Câmara dos Deputados anunciaram o fim das obstruções às discussões e votações de pautas na Casa, em uma reviravolta significativa. As obstruções haviam sido implementadas em protesto contra discussões do Supremo Tribunal Federal sobre temas sensíveis, como aborto e porte de drogas, que os deputados temiam interferirem no Legislativo.
A decisão de suspender a obstrução ocorreu após uma reunião da oposição com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que demonstrou apoio a pautas que limitam a atuação do Supremo Tribunal Federal. Segundo o deputado Alberto Fraga do PL, a suspensão das obstruções seguirá o andamento das propostas em tramitação.
Rodrigo Pacheco elencou os projetos que receberão prioridade, sinalizando uma disposição de avançar em discussões legislativas que podem impactar a relação entre os poderes Executivo e Judiciário.
Fonte: pensandodireita.








