Caso aconteceu no Espírito Santo
Nesta terça-feira (10), um homem acabou baleado na barriga e morreu após tentar assaltar um policial civil do Estado de São Paulo, em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). O criminoso teria atacado o carro do agente para tentar roubar um telefone celular.
O policial estava com a família no momento do ataque. Testemunhas disseram que o bandido parecia ter feito uso de drogas e teria se jogado na frente do veículo quando o agente tentava estacionar.
Paulo Dutra, administrador de uma igreja em frente ao local do crime, disse que presenciou a cena. Ele relatou que o policial pediu várias vezes que o homem se afastasse, mas não conseguiu e acabou fazendo um disparo.
“A família toda ficou muito assustada”, disse Dutra.
Ele contou ainda que o policial disse que estava de férias no estado. A área foi isolada para o trabalho de investigação da Polícia Civil.
A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi acionada e apontou que o policial civil teria dado voz de prisão, mas o bandido não se rendeu e insistiu na tentativa de roubo.
Segundo o telejornal Bom Dia ES, trabalhadores do serviço social de Vila Velha estiveram no local, mas não conseguiram identificar quem era o homem que foi baleado e morreu.