Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (10 de agosto de 2023) no antigo Twitter, agora conhecido como X, a facção criminosa “Los Lobos”, uma das maiores no Equador, assumiu a autoria do assassinato de Fernando Villavicencio, candidato à Presidência do país. O grupo utilizou um vídeo no qual homens encapuzados aparecem para expressar suas acusações contra Villavicencio, alegando que ele não cumpriu as promessas feitas em troca de financiamento para sua campanha.
O porta-voz da facção destacou: “Queremos deixar claro para toda a nação equatoriana que toda vez que os políticos corruptos não cumprirem as promessas estabelecidas ao receber nosso financiamento milionário para suas campanhas, eles serão punidos.” Além disso, a facção também emitiu uma ameaça ao candidato Jan Topić, alertando-o a cumprir suas promessas ou enfrentar consequências semelhantes
Esse vídeo expõe uma situação preocupante no contexto político equatoriano, ressaltando as ameaças e perigos que os candidatos enfrentam em meio à corrupção e à influência da criminalidade organizada.
Fonte: pensandodireita








