A possibilidade do partido Republicanos se aliar à base governista, após apoiar a reforma tributária do presidente Lula, pode levar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a deixar a legenda. As negociações estão sendo conduzidas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Na última quarta-feira (12), Haddad se reuniu com líderes importantes do partido, como o deputado federal Silvio Costa Filho e Hugo Motta, líder da bancada na Câmara e cotado para assumir o Ministério do Esporte. Essa aproximação sugere a possibilidade de uma aliança entre o Republicanos e o presidente Lula.
Se essa aliança se concretizar, Tarcísio de Freitas, atual governador de São Paulo, poderá tomar a decisão de deixar o partido. A proximidade entre o Republicanos e Lula vai de desencontro às suas posições políticas e ideológicas do Governador, o que poderia motivar sua saída da legenda.
Fonte: pensandodireita








