Durante uma audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, o senador Cleitinho manifestou sua preocupação em relação à crescente normalização da injustiça no país. O objetivo da audiência era ouvir os relatos de familiares e advogados das vítimas das prisões políticas em massa ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O senador destacou um incidente recente envolvendo uma briga entre torcidas, no qual um indivíduo envolvido foi tratado como suspeito e já está em liberdade, enquanto pessoas inocentes permanecem detidas há mais de seis meses. Cleitinho ressaltou a seletividade presente nessas prisões, enfatizando que aqueles que exibem a bandeira do Brasil ou carregam a Bíblia são encarcerados, enquanto manifestantes e pessoas indignadas com a corrupção não enfrentam as mesmas restrições.
Além disso, o senador chamou a atenção para o papel do Senado Federal no controle das ações dos ministros das instâncias superiores do Judiciário, mencionando um evento em que o ministro Luís Roberto Barroso se vangloriou de “lutar contra o bolsonarismo” e declarou ter “derrotado o bolsonarismo”. Cleitinho propôs a convocação do ministro para que ele se retrate e ressaltou a importância de uma postura mais assertiva por parte do Senado diante dessas questões.
Fonte: pensandodireita








