presidência de Dilma Rousseff, não avançou em medidas que possam ajudar a socorrer a Argentina. Em um encontro recente com o presidente Alberto Fernández, Lula prometeu auxiliar o país vizinho a obter financiamento junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI), bem como à instituição liderada pela ex-presidente da república.
Em uma videoconferência com os demais integrantes do banco, Haddad discutiu assuntos gerais da instituição, como a necessidade de expandir os fundos. No entanto, de acordo com o ministro, não houve espaço para discutir a ajuda específica à Argentina.
A falta de avanços nessa questão levanta questionamentos sobre a possibilidade de apoio financeiro ao país vizinho e coloca em destaque as dificuldades enfrentadas pela Argentina em meio à crise econômica. Futuros encontros e negociações são esperados para abordar esse tema delicado.
Confira detalhes no vídeo:
Fonte: pensandodireita








